quarta-feira, 4 de dezembro de 2013


Cap. 23 - Eu tenho namorado.

 

* Hemanuely

 

De manhã bem cedinho, Hemanuely acorda pensando na noite passada, o que havia acontecido.

- Não podia ter acontecido, não deveria ter acontecido - pensou alto. Ela se lembra bem de ter gostado - Eu nunca gostei de ninguém além do meu namorado, por que você tinha que aparecer, Roberto?

Ela se levanta devagar, escova e se arruma para ver se o menino ainda está no quarto de hóspedes, deixando a cama do jeito que estava. Ao aparecer na porta, ela bate duas vezes, nenhuma resposta da primeira vez, nem na segunda, apenas na terceira batida, alguém abre com uma cara de sono terrível.

- Bom dia - respondi.

- Bom - ele boceja a fazendo ri. "Como ele fica fofo com essa cara de sono" pensou ela.

- Bora, vamos tomar café - ela chamou.

- Eu tenho que ir.

- Então vamos até a porta - a casal se mantinha calado pois não queriam comentar sobre o beijo da noite passada.

Em pouco tempo, eles já estavam na porta, eles no mantinham contato visual por mais de 5 segundos sem desviar sua atenção para outro ponto.

- Eu já vou. Obrigado por me deixar passar a noite aqui, bom dia - ele saiu apressado, sem olhar para trás nem ao menos esperando ela respondendo.

- Bom dia - respondendo baixo.

Ela foi para seu quarto, se encolhendo um pouco mais na cama ainda desarrumada, não sabia se queria dormir, pois podia sonhar com Roberto, mas também não queria ficar acordada pois pensaria no garoto. A indecisão a matava pouco a pouco.

- O esqueça, o esqueça. - Pegou seu celular para ligar para o seu namorado, estava a pelo menos dois dias sem dirigir uma palavra a ele. O sinal que a fazia esperar era insuportavelmente ansioso - Alo? Leo?

- Oi Manu, como você estar?

- Muito bem, eu queria conversar com você. Será possível?

- Claro, eu também queria conversar com você. Onde podemos nos encontrar?

- Aqui em casa mesmo, se não importar.

- Claro, eu estou indo ai agora mesmo.

- Estarei esperando - O sinal do outro lado ficou mudo.

Ela realmente precisava terminar com ele, não que não gostasse dele, nada disso, ela o amava, mas como um irmão, nunca passou disso, a menina já queria ter essa conversa com ele já faz um tempo, mas agora que seus sentimentos já estavam mais do que claros sobre Roberto. Ela arrumou a cama, dobrando lençol para lá, entufando o travesseiro para cá.

Cinco minutos depois, desce no momento exato em que alguém bate na porta.

- Oi Leo. Tudo bem? - Foi cumprimentada com um abraço apertado e um beijo na bochecha.

- Tudo, eu realmente preciso muito conversar com você.

- Eu também. - Leo não era um homem feio, muito ao contrario, era estupidamente bonito. Seus cabelos era um loiros queimado, olhos verde vivos, barba rala que o deixava extremamente charmoso, corpo grande e definido, um sonho de homem.

- Pode falar, por favor. - Hemanuely falou, eles se sentaram no sofá.

- Não, você primeiro.

- Tudo bem - ela estava nervosa, ela tinha medo dele não aceitar bem o que iria dizer - Eu estive pensando, e eu quero terminar. - Ela esperou para ver a reação dele, mas ele simplesmente sorriu.

- Ainda bem.

- Como? - Se espantou.

- Eu também queria terminar, não aguentava mais. - 'Como?' ela pensou - Essa correria no seu trabalho estava me deixando louco, aquelas câmeras, paparazzi e fãs atrás de você, aquilo me irritava, desculpe Hemanuely, mas eu te vejo mais como uma irmã do que como

 uma namorada.

- Você disse exatamente o que eu iria dizer. – A menina o abraçou, sorrindo. – Amigos?

- Amigos – disse - Para você me chamar e terminar o namoro, tem homem nessa parada, me fala qual o nome?

- Não tem ninguém – Leo a olhou como se fosse obvio que estava mentindo.

- Manu, eu fui seu namorado por 2 anos, eu te conhecendo o suficiente para saber quando você esta mentindo para mim, me fala qual o nome?

- Ele se chama Roberto, não consigo esquecer ele.

- Roberto do Boys Songs? – Perguntou pensativo.

- É – Leon riu.

- E você?

- Eu não tenho ninguém.

- Do mesmo jeito que você me conhece, eu conheço você, quem é?

- Eu posso te dizer que você conhece e gosta dela, é uma ótima pessoa, um pouco seria, mas gosta de brincar.

- Eu ainda não sei quem é. Me fala o nome, só isso.

- Eu não sei, eu não sei – passou a mão na barba.

- Eu sou sua amiga, não sou?

- É claro, mas eu não sei.

- Eu não falo nada, nadinha, sou um tumulo. – Fez um X na boca.

- Ta bom, eu realmente estou encantado com a Hesmeralda.

- Hesmeralda? A loira, olhos verdes, cabelo liso com franginhas e minha amiga? – Perguntei.

- É essa mesmo. – Hemanuely o surpreendeu tanto um abraço de urso nele.

- Que legal, legal. Você quer eu ajude você?

- Não, quero conseguir isso por mim mesmo.

- Tudo bem.

- Bom dia – Hesmeralda disse descendo as escadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário