domingo, 20 de outubro de 2013



Cap. 20 - Eu gosto de você!

- Hesmeralda? - Adam perguntou. - Desculpe por desligar.
- Primeiro você me liga para sei lá o que, desliga na minha cara me deixando "p" da vida, agora liga de novo para pedir desculpas, hoje eu já não tive um bom dia, então pelo o amor de deus, quem é você seu doido? - Ela brigou com a pessoa do outro lado da linha sem nem saber quem era.
- Hesmeralda calma - o menino tentou acalma-la.
- Calma!? Já sei que você não é fã, por que se fosse saberia o quanto eu tenho raiva quando alguém me fala para ficar calma. Me fala de uma vez quem diabos ê você? Eu juro que se eu lhe ver, eu vou te esganar. - Adam não consegue se segurar e começou a rir do estresse da garota. - Ah pelo amor de deus, para que eu to perdendo o meu tempo. - Hesmeralda desligou. Adam não conseguia para de rir do estresse da loira, devia ter sido engraçado ver aquilo a cores.
Mas ai ele pensa mais um pouco, ela desligou, e provavelmente não iria atender se ligasse de novo.
- Ferrou - se tudo de uma vez - socou seu travesseiro. - Mas Daniel ontem passou praticamente o dia todo fora ontem, bem provável que ele tenha passado o dia com a Netaly ontem, já que ele está todo apaixonado. Ele deve ter o numero dela. - O garoto sai do quarto para chamar o amigo - Daniel, você pode falar com a Netaly?
- Para que? - Daniel estava sentado no sofá vendo TV junto com Roberto.
- Para falar com a Hesmeralda.
- Perai - Daniel liga e fala com Netaly, mas para a infelicidade de Adam, Hesmeralda tinha saído.
- Ta obrigada - Adam disse a ela.
Ele subiu derrotado, queria falar com a menina, mas não ia conseguir ligar nem muito menos vê-la agora. O moreno suspira pesadamente em seu quarto. "Vamos dar uma volta, Adam" o menino pensa, ele imagina passar no parque que Hesmeralda lhe contara que gosta de ficar, provavelmente ela estaria lá.
O moreno pega uma muda de roupa, vai ao banho e veste a roupa limpa, vasculha o quarto em busca da chave do seu carro (Captiva preta), pega seu telefone e sai da casa. Ele dirige calmamente, tentando criar "o dialogo perfeito" para Hesmeralda.
- Você não tem culpa das fotos na revista, então por que você está tão nervoso? - Adam se olha no retrovisor central do carro, enquanto estava parado no sinal vermelho.
Ao chegar ao estacionamento do parque, procura por uma vaga perto da saída. Como um passe de mágica, um monte de fotógrafos aparecem em volta do seu carro, assim que o estaciona, ele agradece internamente por seu carro ser fechado com películas, mas se lembra de que querendo ou não, ele teria que sair.
Muitos flashes de câmeras chegam Adam por uma tempo, ele encontra uma passagem em meio aos fotógrafos e anda apressadamente para qualquer lugar, os flashes continuavam o seguindo a onde quer que fosse. Com a mesma rapidez que a horda apareceu, ela desapareceu.
- Provavelmente, encontraram uma celebridade melhor para perturbar - diz olhando para trás.
- Com linceça - uma jovem garota ruiva e branca, de no máximo 17 anos diz, ela estava com os olhos quase transportando de lagrimas de felicidade - Eu sou uma grande fã sua, poderia me dar um autografo e uma foto?
- Claro - a menina lhe entrega um caderno e uma caneta que trazia em sua mochila lilás, com o autografo dado e a foto tirada, Adam volta a busca por Hesmeralda.
A primeira parada de Adam foi o parque que a garota havia lhe falado que gostava, mas ela não estava lá, ele foi de uma ponta a outra do parque, mas continuou sem encontra-la. Foi ao bosque da cidade, mas também não estava lá. No jardim municipal, a parque das borboletas, todos os lugares mais bonitos e fofos da cidade que combinassem com ela, mas não a encontrou. Ele parou de frente da ponte mais bonita da cidade (considerada por ele).
- Adam, Adam - alguém gritou para ele, o moreno se virou em um susto, mas logo se desanimou ao ver um jornalista ou sei - lá - o - que querendo alguma entrevista com ele.
- Oi - o menino forçou um sorriso - Em que posso te ajudar?
- Hesmeralda é sua namorada? - A pergunta foi como um baque, ele não esperava uma pergunta direta desse jeito.
- Isso é uma outra historia...
- Ela é a sua namorada, sim ou não? - A grosseria espantou Adam.
- Não quero comenta sobre esse fato agora - ele continuou forçando um sorriso para parecer simpático.
- Ela é ou não é?  - Adam saiu andando deixando, mas a repórter o seguiu.
- O que você quer? - Se controlou para não gritar.
- Hesmeralda é sua namorada ou não?
- Não, não é, mas eu queria muito que fosse, ela é a melhor pessoa que eu já conheci, ela é simplesmente maravilhosa, adoraria tê-la do meu lado, porem eu não a tenho. Então infelizmente não, ela não é minha namorada - Adam saiu andando, ele estava irritado, não queria dizer aquilo para a câmera, mas sim, para a própria Hesmeralda, em uma perda de paciente falou aquilo no momento errado e para a pessoa errada.

*Hesmeralda

Hesmeralda estava sentada em um banquinho de concreto na orla da cidade, estava realmente longe de todo mundo, pouquíssimas pessoas passavam pelo local que a loira estava. A menina estava estressada, ela nunca gostou que falassem dela.
- Que raiva! - Exclamou para o vento. Seu telefone tocou no seu bolso fazendo-a pular de susto, "Quem será o infeliz?" pensou, na tela aparecia à foto e nome de Karolyne. - Que é?
- Hesmeralda adivinha quem eu vi falando na TV sobre você?
- Faça me favor Karolyne, você me telefonou para isso? Ah, vá para o inferno - disse irritada.
- Eu te liguei porque quem estava falando na TV era o Adam, mas se você não quer ouvir, tudo bem estressadinha.
- Não, me desculpe - falou derrotada - O que ele falou?
- "Não, não é, mas eu queria muito que fosse, ela é a melhor pessoa que eu já conheci, ela é simplesmente maravilhosa, adoraria tê-la do meu lado, porem eu não a tenho. Então infelizmente não, ela não é minha namorada" - Karolyne repetiu exatamente as palavras de Adam para a amiga. Hesmeralda não acreditava.
- Impossível - falou.
- Então liga a sua TV no celular, liga no canal 15 e veja por si própria a reação dele, tchau. - Ao desligar de Karolyne, Hesmeralda ligou sua TV apressadamente, colocou no canal indicado e ficou vendo a reportagem que o programa exibia.
"Primeiro as fotos, depois a declaração de Adam, realmente esperamos que eles formem o novo casal entre os famosos. Para quem não cansa, veja novamente a declaração de Adam, que fofo:
- Não, não é, mas eu queria muito que fosse, ela é a melhor pessoa que eu já conheci, ela é simplesmente maravilhosa, adoraria tê-la do meu lado, porem eu não a tenho. Então, infelizmente não, ela não é minha namorada.”
Hesmeralda não acreditava no que tinha acabado de ouvir, ela levou um susto com o depoimento dele. A menina sorriu bobamente, saiu andando pela orla. Andava distraída, nem percebeu que algumas câmeras a filmavam.
Ela realmente estava feliz, nunca tinha pensado que o moreno a corresponderia.
Ela vê alguém sentado em um dos bancos da orla, parecido com o seu amado. Ao confirmar que é ele, ela se aproxima por detrás dele, e toca em seu ombro:
- Bela paisagem, não?

*Adam

- O jeito é ir para casa – pensou alto Adam. Ele estava andando fazia mais ou menos duas horas procurando por Hesmeralda, mas nada da loira.
Derrotado e casando, ele vai para casa e procura-la amanha na sua casa, o garoto pensa em ligar novamente para ela, mas depois de tudo, ela nem vai atender, mas tentar não mata ninguém, só entristece, porem se é para ficar triste, ele prefere, não ficar.
Ele soca a poltrona ao seu lado, enfurecido, “Por que você não falou para ela antes?” ele pensou.
- Um passeio pela orla vai te acalmar! – O menino saiu do carro, e segue em direção à orla a sua frente.
Ele precisou andar por mais ou menos cinco minutos para acalmar, com tudo calmo se senta em um dos bancos de concreto e se põe a pensar em Hesmeralda.
- Bela paisagem, não? – Diz alguém com a voz que ele realmente reconhece a milhões de distancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário